sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bate-pronto

Não assisti Bahia X Vasco. E devido a uma semana atarefada, peço desculpa aos meu dez leitores fiéis  por não ter postado nem pré-jogo nem análise do confronto. Não comentarei, mas pontuarei sobre alguns temas relevantes baseado no scout do jogo, nos lances que vi e nas matérias que saíram nos portais.

1- Sobre a natureza do resultado - Empatar fora de casa em um campeonato tão difícil, via de regra, é bom resultado. Desde que você vença em casa. Se perde pontos em casa, precisa recuperar fora. Bahia tem péssimo aproveitamento em casa, o que torna qualquer empate fora desastroso. Se considerarmos que o time passou 95% do tempo total de jogo vencendo, o resultado passa a ser catastrófico.

2- Sobre o trabalho de René - Apesar de discordar de algumas opções do treinador, considero o trabalho dele bom. Me preocupa quando o presidente do clube declara que o resultado de domingo [contra o Figueirense] é imperativo para permanência do técnico. Quer dizer que se não toma o gol de empate aos 49 do segundo tempo a avaliação seria outra? Não há opções tão atrativas no mercado. Um passo em falso agora, seria fatal.

3- Sobre o comportamento do time - Fazer um gol no início condiciona toda a estratégia da equipe. E daí se o Vasco finalizou 35 vezes? Poucas foram as chances reais. Houvesse vencido, estratégia seria perfeita. O Corinthians fez o mesmo em Pituaçu e conseguiu a vitória. "Toda sorte tem, quem acredita nela". Tá faltando acreditar.

4- Sobre as opções da equipe - Tudo indica que Fabinho deve ser titular e Ricardinho será útil em diversas situações. Talvez até como titular pelo lado esquerdo de um losango no meio. É hora de ousar!

5- Sobre arbitragem - O nível do apito do campeonato é ruim mas, em geral, erram para todos os lados. O importante é focar no que deve ser feito dentro das quatro linhas, pois em lances duvidosos todo mundo sabe para que lado arrebenta a corda.

6 - Sobre a defesa - Melhorou substancialmente! Os zagueiros desarmam muito estão bem nas coberturas e no jogo aéreo. Time toma muito gol de bola parada, porque é um dos mais faltosos do campeonato. Mas precisa melhorar a qualidade da saída de bola e errar menos passes. É o segundo neste quesito.

7- Sobre o ataque - Reinaldo apesar do gol, parece não ter ido tão bem tecnicamente. A tendência é que a dupla Jóbson/Souza se confirme como titular. É a melhor opção no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário